sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Copa das Confederações que não aparece na tv

Higienização
Em virtude da Copa das Confederações, mendigos foram removidos das ruas de BH por militares. Eles foram algemados e tiveram seus pertences jogados em um caminhão. A população que estava no local disse aos militares que se tratava de moradores de ruas, não de bandidos. Reclamaram, tentaram se revoltar, mas contra o porrete não existe argumentos.

Estado de Exceção
Atendendo ao governo de Minas Gerais, a justiça mineira proibiu qualquer tipo de manifestação nas ruas de BH durante a Copa das Confederações. Quem descumprir a ordem está sujeito a levar borrachada da PM, ser preso e ainda pagar uma multa de 500 mil reais. Mas o direito de protestar não é assegurado pela Constituição?

Faltou comida, sobrou revolta
Os corajosos voluntários que se dispuseram a trabalhar para a mamãe FIFA na Copa das Confederações ameaçaram parar suas atividades durante o ensaio de abertura do evento. Motivo: faltou comida! Eles reclamaram que ficaram exposto ao sol durante horas, sem sequer um lanchinho. Três pessoas passaram mal.

Nas áreas FIFA...
Os bares, restaurantes ou botecos localizados num raio de 2 km dos estádios (área FIFA) não poderão funcionar nos dias de jogo da Copa das Confederações. Toda propaganda de produtos que não são oficiais deverão ser retiradas desses estabelecimentos comerciais. Isso inclui as placas com os nomes dos estabelecimentos. É mole?

Você sabia que...
Durante a Copa das Confederações será proibido qualquer festa que possa concorrer com o evento da mamãe FIFA. Entidade máxima do futebol, chegou, inclusive, a proibir a festa de São João na Bahia. Dá pra acreditar?

Vergonha alheia
Na tarde dessa última quinta-feira (13), no Centro de Imprensa de Brasília, faltou material para o credenciamento dos jornalistas. O material utilizado para credenciar os profissionais de imprensa acabou. Como esse material veio de São Paulo, não tinha como repor. Isso causou o maior constrangimento. O pior foi a omissão. Nenhum responsável apareceu. Quem segurou o pepino foram os coitados voluntários, que nem sequer falavam inglês. Os jornalistas estrangeiros estavam indignados, revoltados. Imagina na Copa?

Mais um pouquinho de vergonha e desorganização
Primeiro foram os italianos que reclamaram da estrutura do local que lhes foram oferecidos para treinar. Segundo os bambinos, a organização não lhes havia alertado sobre a interdição do Engenhão. Pegos de surpresa, tiveram que treinar em um campo anexo ao estádio, menor e com um gramado duro. Os uruguaios também reclamaram. Desde que chegaram não sabiam ainda onde iam treinar. Não sabiam porque esse local não existia. Esses "mal entendidos" foram destaques na imprensa dos dois países.

Política de habitação
Na Cidade Maravilhosa, as famílias removidas a força de suas moradias receberão algo em torno de 10 mil reais de indenização. Mas o metro quadrado na cidade custa algo em torno 9 mil reais? As contas não batem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário