Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB estreou com um empate contra o Juazeirense. O time paraibano jogou muito bem, mas desperdiçou muitas oportunidades. Podia ter matado a partida ainda no primeiro tempo, quando teve um amplo domínio do jogo, mas não conseguiu fazer os gols necessários. Como resposta, o time baiano também chegou ao ataque, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A primeira etapa acabou mesmo com o placar de 0 x 0.
Na etapa final, o Belo permaneceu melhor do que seu adversário, que não deixou de continuar criando algumas oportunidades de perigo ao longo da partida. No entanto, quem abriu o marcador foi mesmo a equipe botafoguense. Após cruzamento, o volante Hércules, sozinho na área, empurrou a bola para os fundos da rede, fazendo 1 x 0 para o Belo. Com a vantagem, o time paraibano recuou, acomodando-se com o resultado. O castigo veio aos 40 minutos, quando Deon recebeu na entrada da área e empatou para o Juazeirense, decretando o resultado final de 1 x 1.
A diretoria e a comissão técnica do Botafogo-PB lamentaram o empate. E tinham que lamentar mesmo, pois a equipe paraibana tem mais recursos financeiros, bem com é melhor tecnicamente. No entanto, os botafoguenses não deixaram de reconhecer que estrear com um empate fora de casa foi um bom resultado. A próxima partida do Belo será nesse sábado (08 junho, 16h), no estádio Almeidão, contra a equipe do Sergipe. Com 3 pontos, o time sergipano é líder do grupo. Jogando em seus domínios, a equipe paraibana precisa ganhar. O resultado de empate contra o Juazeirense, só pode ser considerado bom, se o Botafogo-PB vencer o Sergipe.
Série D do Campeonato Brasileiro: Juazeirense 1 x 1 Botafogo-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário