Campinense: foto do time que pode fazer história se conquistar o título
inédito da Copa do Nordeste (Foto: site oficial do clube paraibano).
A vitória por 2 x 1 sobre o Asa, ontem, no estádio Fumeirão (Arapiraca), deixou o Campinense muito próximo de fazer história na Copa do Nordeste. Mais uma vez, o time paraibano jogou muito bem fora de seus domínios. Prova disso, foi que logo aos 5 minutos da etapa inicial o lateral Tiago Granja abriu o marcador, após receber um belo passe do ótimo meia Bismarck. Mesmo depois do gol, o Campinense não se retrancou, continuou marcando na frente, pressionando o seu adversário, criando oportunidades de gol e mantendo o domínio do jogo, praticamente, durante todo o primeiro tempo. Insatisfeito com o seu time, o técnico do Asa promoveu uma alteração e trocou um zagueiro (Fabiano) por um lateral (Pedro Silva). A mudança surtiu efeito e, nos minutos finais da primeira etapa, o Asa passou a controlar a partida, pressionando o Campinense e acertando duas bolas na trave.
No intervalo, o bom técnico Oliveira Canindé acertou a equipe, que voltou melhor para o segundo tempo. O time paraibano retomou o domínio do jogo, chegando ao segundo gol com Jéfferson Maranhense, que marcou aos 15 minutos, após boa roubada que terminou com a assistência do atacante Zé Paulo. Com 2 x 0 de vantagem, o Campinense passou a administrar mais a partida, valorizando mais a posse de bola e investindo em bons contra-ataques. Precisando marcar gols, o Asa atacava, mas de maneira desorganizada, mais na base do abafa. No final da segunda etapa, o time paraibano cansou e o Asa conseguiu diminuir o marcador, chegando as redes nos acréscimos (48 min.), já na base do desespero, com um gol do jovem atacante Wanderson, que entrou no lugar de Rodrigo Dantas. Apesar da derrota, esse gol renovou as esperanças do time alagoano, que terá mais animo para jogar a grande decisão no Amigão (17 fev., 16h.).
A bem da verdade, o Campinense mereceu a vitória, pois jogou melhor ao longo de toda a partida. A Raposa tem um time mais técnico, que marcou melhor, tocou mais a bola e é muito bom taticamente. Nesse quesito, não há como deixar de mencionar o ótimo trabalho feito pelo excelente Oliveira Canindé, comandante da equipe. O time paraibano é muito bem treinado! Ontem, mostrou-se capaz de promover variações táticas, que foram feitas ao longo da partida, sem necessariamente acarretar alterações de jogadores. O próprio treinador do Asa, Leandro Campos, reconheceu o bom desempenho tático do seu adversário, pois, no pós-jogo, fez questão de elogiar o técnico do Campinense. O fato é que a Raposa está muito próximo do título, que lhe permitirá fazer história. Em casa, jogará por qualquer empate, mas pode ser campeão até mesmo perdendo por 1 x 0. Por tudo isso, o time paraibano está com uma mão na taça, mas, é bom tomar cuidado, afinal, como diz o ditado popular, "cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém".
No estádio Fumeirão, Asa 1 x 2 Campinense. Veja os gols da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário