sábado, 2 de fevereiro de 2013

A espera de um milagre: Sousa busca classificação e primeira vitória na Copa do Nordeste



O Sousa (PB) jogará logo mais nesse domingo (03, fev.), ás 16 horas (17 hs. pelo horário de Brasília), contra o tradicional Fortaleza (CE), completando a penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com poucas chances de avançar na competição, o dinossauro do sertão receberá o time cearense no Estádio Marizão precisando vencer a partida para ainda poder sonhar com uma vaga na próxima fase. Lanterna com apenas 2 pontos ganhos dos 12 disputados nos 4 primeiros jogos, o Sousa precisa ganhar os dois jogos que lhe restam e ainda torcer por combinações de resultados que envolvam tropeços do Sport (PE) e Confiança (SE), respectivamente, na primeira e segunda posição do grupo B.
Mesmo diante dessa situação difícil, o técnico do time paraibano, Reginaldo Sousa, tem esperanças e acredita que uma vitória amanhã possibilitaria ainda sonhar com a classificação. Para o comandante da equipe alviverde, o time melhorou muito nos dois últimos jogos contra o Confiança, por isso acredita que seus jogadores estarão mais confiantes para enfrentar o Fortaleza. Para essa partida o técnico deverá manter o mesmo time que empatou na última rodada: Marcelo Silva; Toty, Uilton, Lima, Alisson e Jailton; Daniel Pitbull, Alisson Costa e Márcio Tarrafas; Jessuí e Ila. Com esse time, o Sousa, que participa da Copa do Nordeste pela primeira vez, tentará ganhar a sua primeira partida na competição.

Primeiro confronto no Ceará: 3 x 0 para o Fortaleza
(Foto: Kid Júnior/ Agência Diário).

O leão da capital cearense, por sua vez, ocupa a terceira colocação do grupo e precisa vencer para continuar sonhado com a próxima fase da competição. Para isso, o técnico do time cearense, José Luiz Mauro, o Vica, promoveu mudanças na equipe, em setores como a zaga e o meio campo. Com isso, provavelmente, o time que enfrentará o Sousa será formado por: João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Lucas, Esley, Jackson e Alex Maranhão; Assisinho e Jaílson. Além das dificuldades advindas do próprio jogo, o forte calor do sertão paraibano deverá dificultar ainda mais a tarefa  do tricolor cearense, que precisará de muita determinação para vencer todas essas adversidades.
Considerando todas as partidas disputas pelos dois times, esse será apenas o segundo jogo entre as duas equipes, que nunca haviam se enfrentado antes de se cruzarem nessa competição. No primeiro jogo, realizado no dia 24 de janeiro, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, o Fortaleza venceu o Sousa por 3 tentos a zero. Amanhã, veremos se o Sousa equilibrará esse confronto, ou se o Fortaleza abrirá uma pequena vantagem no confronto direto com o time paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário