sábado, 2 de fevereiro de 2013

Campinense enfrenta o Santa Cruz para garantir a liderança e quebrar tabu histórico.



Nesse sábado (02, fev.), 16 hs. no horário local, 17 hs. em Brasília, o Campinense (PB) enfrentará o Santa Cruz (PE), em jogo válido pela 5° rodada da Copa do Nordeste. A peleja que ocorrerá no Estádio Arruda, em Recife, reunirá os dois melhores times do grupo D: o Campinense é o líder com 10 pontos, já o Santa Cruz é o vice-líder com 9 pontos. Já classificada, com a melhor campanha da primeira fase até o momento, a raposa defenderá, no jogo de logo mais, não apenas a liderança do seu grupo, mas também  o primeiro lugar geral na competição.
No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no último dia 23 de janeiro, no Estádio Amigão (Campina Grande), o Campinense goleou o Santa Cruz, marcando três tentos a zero na cobra-coral pernambucana. O resultado dessa primeira partida tornará o jogo ainda mais disputado, pois os jogadores e a torcida do Santa Cruz desejam se vingar dessa derrota com uma bela vitória, o que possibilitaria aos pernambucanos dar o troco  nos paraibanos e ainda assumir a liderança do grupo. Com todos esses ingredientes envolvidos, a peleja tem tudo para ser uma grande jogo. A expectativa é que o Estádio Arruda esteja lotado, recebendo mais uma vez um bom público na Copa do Nordeste.
Considerando apenas os jogos oficiais, esse será o décimo primeiro encontro entre ambas as equipes. Até o momento o Campinense leva uma pequena desvantagem no confronto direto com o Santa Cruz, pois, nos 10 jogos já realizados, venceu 2, empatou 5 e perdeu 3 partidas. Para equilibrar esses retrospecto, a raposa terá que quebrar um grande tabu, pois o time pernambucano nunca perdeu para o time paraibano jogando em casa. O histórico desses confrontos mostra que nos 6 jogos disputados em Recife, o Santa Cruz venceu 3 e empatou 3 partidas. Esses números mostram o grande desafio que será essa partida para o Campinense, que se sair vencedor desse jogo deverá comemorar muito a vitória, que significará uma quebra de tabu histórica.
No mesmo horário, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, o Feirense (BA) receberá o CRB (AL). Sem chances de se classificar, com apenas 1 ponto, o time baiano é o lanterna do grupo e cumprirá tabela, já o time alagoano, com 3 pontos, tem ainda chances remotas de classificação. Para não ser eliminado já nessa penúltima rodada, o CRB precisará vencer o seu jogo e torcer para o Campinense. Somente essa combinação possibilitaria ao time alagoano disputar uma vaga com o Santa Cruz, em confronto direto na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário