terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Na Graça Auto Esporte dá sinais de vida! Derrotou o CSP e se afastou da zona da degola.

No tradicional estádio da Graça, o Auto Esporte venceu o CSP por 2 tentos a 1 nessa última segunda-feira, em jogo válido pela 11º rodada do Campeonato Paraibano. A vitória permitiu ao Clube do Povo abrir 5 pontos de vantagem em relação aos times do Paraíba (Cajazeiras) e Cruzeiro (Itaporanga), que ocupam a zona de rebaixamento, ambos com apenas 7 pontos ganhos. Esse resultado manteve o Macaco Autino na sexta colocação do campeonato com 12 pontos, deixando o time um pouco mais distante da temida e indesejada degola. Muitas matérias na imprensa local afirmaram que com esse resultado o Auto Esporte ajudou o seu arquirrival Botafogo - PB, pois sua vitória sobre o CSP acabou classificando o Belo antecipadamente para a fase final da competição. Discordo veementemente desse ponto de vista, pois acho que o alvirrubro ajudou a si mesmo. Se o Botafogo - PB conseguiu se classificar com antecedência, os méritos são seus, não do Auto Esporte, que jogou por ele mesmo, não pelo seu rival.
Quanto a partida disputada contra o Tigre, podemos dizer que as equipes fizeram uma partida movimentada na primeira etapa, o que fez com que várias oportunidades de gol fossem criadas. Até chegar ao segundo gol, na casa dos 30 minutos, o Auto Esporte jogou melhor do que o CSP, pois teve uma postura ofensiva, tocou bem a bola e pressionou o adversário desde os primeiros minutos. O destaque do primeiro tempo foi o estreante da noite, o atacante Fernando Sá, que marcou os dois gols do clube automobilista, deixando a torcida encantada e esperançosa com a sua atuação. Com o placar desfavorável, o técnico do CSP, Ramiro Sousa, promoveu mudanças e lançou o seu time ao ataque, conseguindo acertar uma bola no travessão com uma falta cobrada pelo meia Tazinho, que tinha entrado na partida a pouco tempo. Na segunda etapa o jogo piorou bastante, ficando muito fraco tecnicamente. O Clube do Povo voltou com uma postura defensiva totalmente diferente da etapa inicial, limitando-se a dar chutões e abdicando da posse de bola. Preocupado apenas em segurar o resultado, o alvirrubro não conseguiu armar nenhum contra-ataque, o que fez com que Fernando Sá, destaque no primeiro tempo, pouco aparecesse na partida.O CSP, por sua vez, errou bastante e não transformou sua grande posse da bola em muitas oportunidades claras de gol. Com as mudanças promovidas pelo técnico e a insistência da equipe, o Tigre conseguiu descontar já no final da etapa complementar, o que não foi suficiente para impedir a derrota.

O estreante da noite, Fernando Sá, marcou duas vezes 
e ajudou o Auto Esporte a bater o CSP por 2 a 1
(Foto: Richardson Gray/ globoesporte.com/pb)

O resultado foi importante para o clube automobilista, isso não se discuti, mas o time ainda apresenta muitos problemas coletivos e individuais. São muitos os erros de passe, a marcação é frouxa e as jogadas trabalhadas e ensaidas praticamente não existem. O pior jogador do time na partida foi, sem dúvida, o jovem goleiro Robson, que só não comprometeu o resultado porque contou com muita sorte. Em lances capitais, ele mostrou-se inseguro, saindo mal do gol e pulando atrasado nas bolas chutadas na sua meta. No escanteio que resultou no gol do CSP houve falhas não apenas do sistema defensivo, mas também de Robson, que saiu mal em uma bola na pequena área. Sem experiência, o goleiro permitiu que o atacante do Tigre fizesse uma barreira na sua frente, impedido-o de sair para tirar a bola. Alguém precisa dizer o seguinte a esse garoto: "goleiro, em uma lance como esse você precisa empurrar o atacante, precisar saltar dando um soco na bola e na cabeça de quem tiver na frente, afinal, bola na pequena é do arqueiro". De toda forma, valeu pelo empenho dos jogadores, que mostraram disposição, garra e muita vontade. De quebra, a vitória do Auto Esporte ainda derrubou uma tabu, pois o Clube do Povo nunca havia ganhado uma partida da jovem equipe do CSP em jogos válidos pela 1° divisão do Campeonato Paraibano
Nas 3  partidas que faltam para o final do 1° turno da competição, o alvirrubro da capital terá a seguinte sequência de jogos: Treze, no Presidente Vargas, em Campina Grande (21 fev., quinta-feira), Cruzeiro e Botafogo - PB, na Graça, respectivamente, no domingo (24 fev.) e quinta-feira (28 fev.). No mais, gostaria apenas de convocar a torcida do Auto Esporte para apoiar o time nos próximos jogos. Sei que "Autinho do Amor" tem muitos torcedores na cidade, que estão apenas adormecidos ou precisando de empurrãozinho para ir ao estádio. Para quem gosta de futebol e torce ou simpatiza com o Auto Esporte, quem gosta de ir a campo assistir e aprecia toda atmosfera que cerca o jogo, recomendo ver os próximos jogos na Graça. Do lado de fora tem churrasco e cerveja sendo vendido pelos ambulantes. Além disso, quase de fronte ao estádio tem um daqueles "botecões" de bairros com cerveja gelada e muita comida pesada. O clima é excelente, principalmente, porque o bairro de Cruz das Armas respira futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário