quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O gato de Zé das Medalhas: presidente da CBF é flagrado roubando energia elétrica do seu vizinho.

Nessa última segunda-feira, o respeitado jornalista Juca Kfouri revelou em primeira mão no seu blog que o presidente da CBF, José Maria Marin, foi flagrado roubando energia elétrica pelo seu vizinho, que desconfiou do alto valor da sua conta e pediu uma verificação no seu medidor. A empresa responsável pelo fornecimento do serviço constatou, então, que o dito vizinho pagava a sua conta e a do presidente da CBF, que criava um gatinho em casa alimentado pelo cidadão que morava ao seu lado. Essa não é a primeira vez que José Maria Marin é surpreendido em situação vexatória. Durante a premiação da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2012, na época vencida pelo Corinthians, ele foi flagrado roubando uma das medalhas que deveriam ser entregues aos jogadores campeões. Esse episódio ocorreu um pouco antes dele assumir a presidência da CBF, após a renuncia do não menos cambalacheiro Ricardo Teixeira. O vídeo postado abaixo mostra claramente José Maria Marin embolsando a medalha que deveria ser entregue ao goleiro do Corinthians, que na época ficou sem a medalha por um tempo, tendo-a recebido somente quando a Federação Paulista de Futebol, diante da repercussão, colocou panos mornos na situação oferecendo uma outra medalha ao atleta.

José Maria Marin embolsando medalha na cerimônia de premiação
 da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2012.

Além disso, o passado político do mandatário da CBF também não é nada honroso. Como deputado e governador pelo estado de São Paulo, Marin manteve-se ligado aos que sustentaram a Ditadura Militar no Brasil. Como político fez discursos em favor de torturadores como Sérgio Fleury, não deixando de apoiar os movimentos de repressão que levaram a torturas, desaparecimentos e mortes. Novamente faço referência ao combativo Juca Kfouri, que em seu blog mostra como o deputado José Maria Marin, em discurso pronunciado em 1976, pede veementemente "providências contra o setor de jornalismo da TV Cultura (SP), na época dirigida por Vladimir Herzog". É realmente inacreditável e inaceitável verificar que o futebol brasileiro está nas mãos desse senhor, que com suas ações no passado e no presente demonstrou não ter a mínima condição moral de administrar qualquer instituição. O pior de tudo é saber que uma figura como essa ainda  faz parte do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo do Brasil, que recebe e administra, inclusive, dinheiro público. Por incrível que isso possa parecer, Marin poderá abrir a Copa, talvez até dando o pontapé inicial, que mostrará ao mundo todo a verdadeira cara do Brasil.
Deixo o endereço do blog do jornalista Juca Kfouri, que publicou uma postagem com essa informação, para quem quiser ler na integra sua publicação: http://blogdojuca.uol.com.br/page/2/. Faço questão ainda de pedir a colaboração de todos para assinar um abaixo assinado peticionado por Igor Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, que reivindica a saída de José Maria Marin do comando da CBF. Para assinar o documento acesse: http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch. Por favor, assinem e divulguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário