sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Após goleada na última rodada e má campanha na Copa do Nordeste, Sousa demite treinador e dispensa jogadores.

Após péssima campanha no Nordestão, Sousa inicia reestruturação para Campeonato Paraibano
(Foto: Felipe Martins/ globoesporte.com).

A humilhante derrota sofrida pelo Sousa (PB), goleado por 6 x 1 pelo Sport (PE) na Ilha do Retiro (Recife), nessa última quarta-feira, pôs um fim na péssima campanha do time paraibano. Dono da segunda pior campanha da competição, o dinossauro do sertão somou apenas 2 pontos em 6 jogos, ficando apenas na frente do Feirense (BA), que terminou como o pior time do campeonato, com apenas 1 ponto somado em toda a primeira fase. Do total de jogos que disputou, o Sousa conseguiu apenas 2 empates (2 x 2 com o Sport, em casa, 1 x 1 com o Confiança, fora de casa), sofrendo 4 derrotas e não conseguindo nenhuma vitória, encerrando sua participação com apenas 11 % de aproveitamento. O time paraibano sofreu ainda 14 gols, marcando apenas 4, o que fez com que terminasse a competição com um saldo de 10 gols negativos.
Na despedida do torneio, o Sousa chegou a fazer um primeiro tempo razoável, suportando os ataques do Sport e conseguindo contra-atacar esporadicamente o seu adversário. Os sinais de que o time jogava certinho vinham da própria arquibancada da Ilha do Retiro, com a impaciência da torcida do leão pernambucano que chegou a vaiar seu time no final do primeiro tempo. O gol nos acréscimos, marcado pelo experiente Marcos Aurélio, interrompeu as vaias da torcida e deu tranquilidade ao time pernambucano, que voltou para a segunda etapa mais tranquilo, bem diferente do Sousa que retornou inseguro e intranquilo. Nessas condições, o Sport literalmente passeou em campo durante a etapa final, fazendo um gol atrás do outro e deixando a situação cada vez pior para o dinossauro do sertão, que conseguiu apenas fazer um golzinho de honra, despedindo-se sem nenhuma vitória da Copa do Nordeste, competição que participou pela primeira vez na sua história.

Má campanha no Nordestão leva a demissão Reginaldo Sousa
(Foto: Felipe Martins/ globoesporte.com).

A má campanha no campeonato regional acabou causando a demissão do técnico Reginaldo Sousa. Junto com o comandante da equipe, a diretoria do Sousa dispensou ainda 4 jogadores nessa sexta-feira: Marcelo Silva (goleiro), Talysson (meia), Jessuí e Michel (atacantes). O gerente de futebol do clube, Rafael Abrantes, afirmou que outras dispensas deverão acontecer nos próximos dias. Já no final da tarde de hoje, a diretoria do Sousa informou que conversou com um novo técnico, cujo nome não foi revelado, que dará uma resposta a proposta do clube nessa segunda-feira de carnaval. A ideia da direção do dinossauro é fazer uma restruturação na equipe, dispensando os atletas que não corresponderam na Copa do Nordeste, ao mesmo tempo em que apostam na montagem de um outro time para disputar o Campeonato Paraibano, já a partir da sua segunda fase. Quanto ao Nordestão, acho que o Sousa deve levar em consideração o fato de que essa foi sua primeira participação. Como tal, entendo que o time deve tirar lições dessa experiência de jogar uma competição nova. Lições essas que deverão não ser esquecidas em uma outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário